top of page

ELES FAZEM O SOM, E NÓS CONTAMOS
AS HISTÓRIAS

2015.2

Vídeo em Destaque

Últimas Notícias:

Noras de Newton
Nova Vocalista
 
A banda noras de newton esta em processo seletivo para sua nova vocalista.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Facção Caipíra

Albúm de estreia

A tradição do blues sulista americano pega a estrada do rock rural brasileiro e do folk nordestino no eclético e contagiante "Homem Bom", álbum de estreia da Facção Caipira. Um dos nomes mais originais da cena musical carioca, a banda de Niterói coloca suas botas e chapéus e se prepara para conquistar o Brasil com seu Blues Brasileiro Foragido Americano.


Stereophant

''Deslocar tudo que está no lugar''

Embalada pela temática do álbum ''Correndo de Encontro a Tudo'', lançado em 2013, a Stereophant vem se afirmando como um dos nomes promissores da nova safra da música independente. Formada em 2004, em Mendes, interior do Rio de Janeiro, os músicos se radicaram na capital carioca e se destacam entre as bandas de rock da cidade.

O palco é o Rio de Janeiro e o momento é deles.

Sem apoio e incentivo financeiro é difícil ganhar espaço no mundo da música, um mercado baseado no alto investimento por parte das produtoras e gravadoras, onde nem todas as bandas conseguem padrinhos ou patrocínios, que as impulsionem a atingir a notoriedade desejada perante o público, e é aqui que começa a ser escrita uma nova página na história do rock carioca, diante desse injusto cenário, músicos da cidade se uniram para somar forças e competir contra os gigantes da música. Lutando por um mesmo ideal, bandas como Drenna, Nove Zero Nove e Stereophant, começam a virar o jogo e conquistar a “fama”, a qual é apenas o resultado de um bom som, feito por boas bandas que se tornaram independes. Tudo começou com o movimento, “ A cena vive”, onde 72 bandas se reuniram na Toca do Bandido, no intuito de fazer Rock e planejar ações que mudassem a forma de se entrar no mercado musical.

Não há dúvidas de que foi na internet que as bandas que ainda estão começando encontraram o seu lugar para divulgar o som que fazem. No entanto, ainda assim existe um esforço por parte de algumas rádios para divulgar o trabalho desses.  Pensando nisso, entrevistamos Luck veloso, editor, fotógrafo e DJ da RadioCultFM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bottom of page